Revista Festival Amazônico Teatro

Festival de teatro promove contação de histórias em escola vilhenense


Na manhã desta quinta-feira, 4, foi realizada na escola municipal Ângelo Mariano Donadon, em Vilhena uma contação de histórias, pelo ator Bruno Selleri de Porto Velho.


A atividade faz parte da programação do 2º Festival Amazônico de Monólogos e Breves Cenas que está sendo promovido pelo grupo vilhenense de Teatro Wankabuki através da seleção e patrocínio do “Programa Caixa de Apoio a Festivais de Teatro e Dança 2016”.

Bruno disse que ficou feliz com a interação dos alunos durante a contação de história. Para ele contar histórias é uma arte que preserva e transmite os valores culturais de uma comunidade e de grande importância no desenvolvimento infantil, pois além de ser um ato de carinho por parte do adulto, é um reconhecimento de que a criança pode aprender muito com as histórias, fábulas e contos de fadas, de modo lúdico e imaginativo, sobre o mundo que a espera.

Já o diretor da escola Clésio Cassio Almeida ressaltou que atividade de contação de histórias contribui para os alunos desenvolverem o imaginário, e também incentivando os alunos a leitura.

A aluna Ana Júlia Clara de Souza falou que gostou muito das histórias contadas por Bruno. “Foi emocionante ouvir a história do Gigante Egoísta, fiquei imaginando como é importante todas as pessoas compartilharem as coisas para serem felizes, pois o egoísmo só traz tristeza”, disse Ana Júlia.

Na programação do festival serão realizadas oficinas e apresentações e teatrais que aconteceram em várias partes da cidade, entre eles nas Avenidas Major Amarante, Melvin Jones e na Praça Ângelo Spadari promovendo a interação da população com os artistas. O festival encerra neste sábado,6.




Veja fotos: 




















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º FESTIVAL AMAZÔNICO DE MONÓLOGOS E BREVES CENAS